12 de out. de 2013

Ilustrações de Harry Potter Não Publicadas



Heey Terráqueos!
Graças a Deus não terei aula nem segunda, nem terça (até que enfim - tuntz tuntz tuntz) e posso dormir até mais tarde, porque ninguém merece acordar cinco horas da manhã de segunda à sexta, isso cansa muito, ainda mais quando as professoras não gostam da sua turma e te enchem de trabalho até o pescoço... O que me irrita.

Maas, deixando meus problemas de lado, vamos ao assunto do post. Aposto que alguns de vocês são potterheads, assim como eu. É impossível não gostar do incrível e maravilhoso mundo criado pela J.K. Rowling, não é? Tudo super divertido, esporte diferente, escola de magia, vassouras voadoras, inimigos mortais etc. A série foi um grande sucesso, foram os livros mais vendidos depois da Bíblia, feitas adaptações para filmes e é IMPOSSÍVEL alguém nunca ter ouvido falar nessa série. 

Na versão original de cada livro, é sempre legal você ler a história, voltar à capa e observar todos os detalhes das ilustrações. Mas, recentemente foram divulgadas algumas imagens não publicadas anteriormente.
Para quem não sabe, todas as ilustrações foram feitas pela grande ilustradora Mary GrandPre. Não é à toa que ela foi escolhida para ilustrar as capas dos livros dessa incrível série. Gosto bastante da arte e do traço dela. São diferentes e muito bonitas. São realmente únicas. Resolvi então trazer as imagens aqui e lhes mostrar. Vamos lá.

Só lhes peço perdão pela má qualidade das imagens. 
Elas não foram aceitas anteriormente por serem consideradas muito explícitas, autoexplicativas e então revelam muito da história no meio visual, o que então atrapalharia muito na hora da leitura. Confesso que para mim não faria muita diferença, pois mesmo com imagens, presto mais atenção à leitura e quando termino o livro, analiso melhor as figuras. Mas mesmo assim, acho bom que finalmente tenham sido divulgadas.

Minha nota vai ser muito suspeita pelo fato de eu simplesmente AMAR Harry Potter:
★★ (5/5)

Espero que tenham gostado do post tanto quanto eu.
Beijos!


10 comentários:

  1. Oin <3 Que ilustrações linda cara! AMEI TODAS! simplesmente perfeitas!
    Beijos linda! Post incrivel esse viu? <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. (Eu havia feito um comentário ENORME, mas deu um erro e ele apagou ao invés de publicar, mas de qualquer jeito vou fazer um resumo -ignore isso tudo-).

    Eu á vi algumas ilustrações mas aqui tem uma novas para mim, tipo a imagem 12, quando o Dumbledore luta com Voldemort no átrio do Ministério da magia, essa cena ficou melhor no livro.
    Eu também sou desses que vai lendo o livro e procurando as referências usadas nas capas.
    Bem que podiam publicar alguns livros do Harry com essas ilustrações dentro do livro, pelo menos uma imagem para cada 5 capitulos, ajuda na hora de imaginar a cena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa já aconteceu comigo, fiquei com uma raiva imensa!
      Concordo com você, essas ilustrações são muito boas para a interpretação do conto :))

      Excluir
  3. Bah eu me lembro desse livro na escola kkkkk. Que nostalgia....

    beijoocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li os livros, mas lembro-me que quando lançaram o último filme fiquei tão, mais tão arrasada que não consegui assistir e nem ouvir falar de Harry Potter, pois eu cresci vendo os filmes e não entrava na minha cabeça a ideia de acabar... :C
    Já superei, mas até hoje não vi o filme. Amei as ilustrações, acho que já tinha visto em outro blog, mas, enfim.

    Kisses <3
    ♥ Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? O.o Devo confessar que eu até hoje eu não li todos os livros de Harry Potter, mas já vi os filmes. Quando eu terminei de assistir ao último filme, me deu um aperto muito grande, mas tive que superar... Fazer o que, né?

      Beijos!

      Excluir