14 de out. de 2013

Blog Soqnunca


Hi Lovers!
Finalmente um feriado que veio em dia de semana para me livrar da cara de certas pessoas. Sinceramente, não vou com a cara de mais da metade da minha escola - esqueçam o que eu disse (escrevi). Em fim, o feriado veio bem à calhar.

Pela primeira vez, estou fazendo uma crítica relacionada a um blog. Ainda não tenho muita experiência em avaliação de blogs, mas vou seguir o mesmo critério que eu aplico em qualquer outro item. Apontarei as características positivas e as negativas e então darei minha nota (em estrelinhas *-*). Vamos lá?!

O blog avaliado hoje será o blog Soqnunca e espero que todos gostem do resultado.

# - Soqnunca

Primeiramente irei falar sobre o design. O mesmo é bem simples, bonito e agradável aos olhos. As cores são bem neutras, o cabeçalho é bonito, a letra tem o tamanho ideal, a sidebar é alinhada, menu com número de páginas bom. O modo de escrita da autora não deixa nada a desejar; ela interage bem com os leitores e é muito simpática, uma coisa que eu reparo sempre que entro em algum blog, grosseria não é bom. A única coisa que deixa de tornar o blog formal e profissional foi o uso frequente de carinhas nos posts.
O conteúdo é bem variado. É tão divertido quanto sério e legal, varia desde resenhas à fotos tiradas por ela mesma (ela adora fotografia, gente). Apresenta recomendações, alguns tutoriais, textos, projetos etc.
As tags estão super organizadas na página Índice, mas eu acho que falta uma caixinha de pesquisa, algo que eu acho indispensável em um blog.


Quero deixar claro que eu não considero o meu blog "perfeito", pois eu mesma uso várias carinhas e não tenho uma caixa de pesquisa na sidebar... Então, espero que entendam meu ponto de vista, essas características que eu empreguei são as que eu acho que se aplicam a um ótimo blog. Gosto bastante do Soqnunca e admiro a sua postadora, já conversei com ela (uma conversa bem idiota, se resumindo em semumbigucolerosane - isso mesmo, idiotice) e a acho uma graça.

Minha nota é:
★★ (4/5)
Beijos!

4 comentários:

  1. Nota mais que justa, o blog é muito bom e eu adorei a sua resenha!
    Cliquei nele e não curti muito as carinhas nos post mas fora isso ele é muito bom *-*

    XOXO :D
    Joven Clube | Offcial

    ResponderExcluir
  2. Ah eu gosto muito do Sóqnunca! Gostei da sua resenha, citou umas partes bem importantes, mas eu acho que o blog não está aí pra ser profissional mesmo, é pra ser bem casual e pessoal, mesmo, eu acho. Enfim, será que eu poderia ter uma? KKK ><

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o blog ele é super lindo as postagens são bem legais'

    ♥World Of Thel♥

    ResponderExcluir
  4. Cara, conheço o blog faz uma eternidade e adoro tudo que é postado lá.
    A dona é uma pessoa muito legal >.<

    Seguindo, retribui? <3

    Beijos, Annie
    >>> rainhadosubmundo.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir