20 de nov. de 2013

Em Chamas

o-filme-estreia

Pois é, na semana passada não se falava de outro assunto: a estreia de Em Chamas!
Eu sei. Eu estou atrasada com a crítica, mas me desculpem, não consegui ingressos para assistir :s Isso mesmo, tinham se esgotado e eu só consegui entrar na sala de cinema há pouco tempo. Fui assistir com o meu pai - relutante, porque ele não gosta nem um pouco da série -q - e com minha prima - que eu tinha meio que "forçado" a assistir a Jogos Vorazes na minha casa no dia anterior para ela não ficar me fazendo perguntas durante o filme, mas isso não vem ao caso.

Querem saber minha opinião? Vamos lá!


Foi feito um grande marketing do filme, o que criou muita, muita expectativa nos fãs da série e posso dizer que tudo foi recompensado naquela sala escura.
Peeta e Katniss começam a turnê, já que foram os vencedores da última edição dos jogos. Mas os cidadãos da Panem, se sentindo incentivados pelo caso das amoras (no primeiro filme), veem Katniss como um símbolo de esperança, se sentem revoltados e prontos para iniciar uma revolução. 


Na 75ª edição de Jogos Vorazes, no terceiro Massacre Quaternário, são escolhidos, naturalmente, dois tributos de cada distrito, mas desta vez, os tributos escolhidos serão antigos vencedores dos Jogos. Agora, cada casal voltará à arena e lutar novamente até a morte.


O resto do filme vou deixar vocês descobrirem.
Em Chamas é realmente uma grande evolução de Jogos Vorazes. A forma de filmagem está mais firme, os efeitos surpreenderam mais e a ação, é incrível. Além da parte técnica, os personagens se mostram mais maduros; Peeta está mais firme, Effie não é mais um fantoche da capital, Katniss está mais forte, decidida; porém o que mais me chamou atenção foi o Snow, meu Deus, como o personagem caiu bem no ator, gostei muito.
Novos personagens? Muitos!
"Want a sugar cube?" haha'. Eu amei essa parte, comecei a rir e algumas pessoas me olharam como se eu fosse uma doida, mas ok. Entre os vários personagens novos, eu prefiro a Johanna Mason; ela tem muita atitude e quando ela gritou f*da-se, eu e várias pessoas do cinema aplaudimos e.e



Bem, voltando ao meu posicionamento, esse filme é bem melhor que o primeiro e mostra uma estrutura muito agradável. Minha nota é:


★★ (5/5)

Espero que tenham gostado.
Beijos!

4 comentários:

  1. Eu simplesmente sou maníaca pela saga dos Jogos Vorazes, Suzanne é uma excelente escritora e eu nunca esperaria menos dela! Gostei de como foram fiéis ao livro e estou amando a ideia de A Esperança ter 2 partes! <33 O filme foi ótimo e saí da sala do cinema querendo ver de novo e de novo até decorar tudo e não poder mais!
    Beeijos ;3

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pude constar que não fui só eu a sair da sala de cinema com essa sensação hauha' Eu gostei muito mesmo do filme e a fidelidade que os diretores tiveram ao livro me surpreendeu... Já estou ansiosa esperando "A Esperança pt.1"
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, desejo-lhe o mesmo, muito sucesso flor! Claro que passo no seu blog ;) Beijos!

      Excluir