15 de nov. de 2013

O Herói Perdido



Olá meus amores!
Quero pedir milhões de desculpas por essa minha ausência repentina no blog. Eu tinha ficado de castigo, sem computador, então não havia como entrar em contato com vocês. Mas deixando isso de lado, vim trazer o que tinha dito; a crítica dos livros da série Os Heróis do Olimpo. Vou trazer um de cada vez, então vamos começar hoje com O Herói Perdido.



O acampamento meio-sangue está de volta! Mas você que acha que tudo está uma maravilha depois 
da guerra contra os Titãs, está enganadíssimo. Uma força maior ainda está se erguendo para tentar ao 
máximo tirar os deuses gregos do poder. Mas o pior de tudo, Percy desapareceu e outros semideuses 
terão que dar conta da missão... Por enquanto.


Neste livro não temos mais aqueles protagonistas de antes (Percy, Annabeth e Grover),  agora quem toma as rédeas da história são Jason, Piper e Leo, que são mais velhos do que Percy quando descobriu quem realmente era, e além de tudo, a narração é alternada entre o ponto de vista dos três.

Além de Percy; Hera, a esposa de Zeus, também desaparece. E então, os novos semideuses recebem uma nova profecia e vão em uma missão para tentar salvá-la:

"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela, 
E liberar a morte pela raiva de Hera."


Este livro é basicamente uma introdução da verdadeira história, como se o Rick quisesse nos apresentar aos novos personagens, que serão alguns dos envolvidos na Grande profecia. A qual é o centro da série, todos os livros giram em torno dela.

 "Sete meio-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. 
Um juramento a manter com o alento final, 
E inimigos com armas às Portas da Morte, afinal."

Link permanente da imagem incorporada

O fato dos protagonistas serem mais velhos acho que torna o livro mais interessante, pois os leitores conseguem ver um ponto de vista mais maduro. A questão da mudança de narração me confundiu um pouco no início, mas depois eu me acostumei e a leitura fluiu rápida e tranquilamente. 

A maneira com que Rick mistura a mitologia grega (e romana... ops, spoiler!) com os adolescentes atuais é incrível. Desperta um grande interesse em quem lê a história e é quase impossível deixar de ler. 
Porém, para ler esse livro, eu recomendo a leitura da série anterior. O Herói perdido é uma espécie de continuação para a saga Percy Jackson e Os Olimpianos, e assim como minha nota à ela foi positiva, essa também será.

Minha nota é:
★★ (4/5)

Espero que tenham gostado.
Beijos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário