9 de jul. de 2013

Percy Jackson & Os Olimpianos


(imagem do blog Just Like That)

Kon' nichuwa cupcakes!
Desculpem por não ter postado ontem nem domingo, passei esses dias inteiros ajudando minha prima a estudar paras as provas e quando chegava em casa, estava cheia de preguiça :c - eu gostei tanto dessa letrinha da primeira frase que vou passar a usá-la em todos os posts ;3 - Quero agradecer pelos quarenta e poucos seguidores, estou bastante feliz e pretendo mudar o layout do blog assim que alcançarmos a meta de 50 seguidores.


Bem, como disse, trouxe comigo a crítica da Série de livros Percy Jackson & os Olimpianos do autor Rick Riordan. Gostei bastante da série e espero que gostem da minha crítica. Ah, também quero pedir a vocês que façam pedidos na ask, às vezes minha inspiração resolve viajar e não volta tão cedo... Então, sem mais delongas, vamos lá.


A série é composta por cinco livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. A maioria de vocês já devem conhecer essa série, sendo muito famosa. O primeiro livro da série se tornou um filme assistido por muitas pessoas e agora, a sua continuação estreará no Brasil mês que vem, no dia 16.



Em seus livros, o autor procura misturar lendas da mitologia grega com aventuras do século XXI, uma ideia bem legal e diferente. Nessas aventuras os deuses do Olimpo ainda estão vivos, ainda se apaixonam por mortais e ainda geram filhos com os mesmos, que se tornam semideuses (metade humano, metade deus) como os da Grécia Antiga. Tendo um difícil destino pela frente, muitos sobrevivem até a adolescência e outros nem conseguem descobrir quem são de verdade.

O menino Percy Jackson é um deles. Passa por várias experiências estranhas, cujas são exclusivas para os meio-sangues; enfrenta monstros e outras feras que parecem saltar dos livros de mitologia e irem em direção ao mundo real. Como descobre que não é uma criança normal, passa a frequentar um acampamento feito exatamente para pessoas como ele, para treinarem e lutarem. A partir de então, Percy e seus amigos têm de enfrentar muitas aventuras; lutar contra monstros, vencer certos inimigos e, posteriormente salvar o Olimpo das mãos do grande Senhor Titã: Cronos.


Sobre essa série, muitos devem conhecê-la, por fazer tanto sucesso e conquistar cada vez mais leitores. Não sei se leram os livros ou assistiram o filme (ou ambos), mas tenho certeza de que gostaram. Então, para aqueles que querem ler os livros, tenho um aviso importante: há uma grande possibilidade de vício nesses livros.

Não encontro palavras para descrever incrível trabalho de Rick Riordan, sua narrativa e sua trama encantam a todos que leem suas obras. Os livros atraem a todos, cativam e convidam o leitor a se aproximar cada vez mais nessa aventura. Cheio de referências à mitologia grega - a qual eu sou fascinada - o livro também "fala" sobre amizade, cultura e principalmente ação, tudo sendo equilibrado na medida certa envolvendo mais e mais o leitor. Como não li o livro de uma só vez, todo o tempo em que fazia uma pausa, sentia mais curiosidade, ficava incomodada por não poder terminar a leitura, quando terminei de ler os cinco livros ainda fiquei com um gostinho de quero mais, porque não queria que acabasse. Estou agora esperando para comprar (ou pedir emprestado) a segunda parte: Os Heróis do Olimpo.

Já leram a série? Gostaram? Comentem!
Kisses!



24 comentários:

  1. Nunca li, mas minhas amigas tem os livros,vou pedir emprestado, com certeza! u.u

    Passa pelo meu blog?

    cupcakelland.tk

    ResponderExcluir
  2. Nossa pelo que você falou o livro deve ser mesmo incrível *o*
    Só assisti o filme, não tenho costume de ler livros mas esse me deixou curiosa, alias já o filme já é bom imagina o livro ^^

    http://laprettyheart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante dele. O filme é bem legal e o livro melhor ainda, super detalhado, muito bom. Indico você ler sim :)

      Excluir
  3. Deve ser bem legal, nunca li ou assisti *-*

    Pandeliciouz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E se te falar que odeio essa série de livros? Eu li o primeiro livro e não gostei, mas minha irmã é fã dos livros e das sequencias dessa 'saga'. Pelo meu ponto de vista o filme foi bem pior que o livro. Ótima crítica! Beijos > semprefuiestranha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? O.o também acho, o filme decepcionou bastante! Obrigada linda!Kisses!

      Excluir
  5. Eu tenho o primeiro livro, que ganhei de uma amiga. Não terminei de ler por preguiça, porque é muito bom, mas o filme eu ainda não assisti ç.ç
    Pequena Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes a preguiça nos domina huahau' o livro é bom sim, o filme que decepciona um pouco... Não é muito fiel à versão escrita.

      Excluir
  6. U.u fiquei com vontade de ler
    Beijos
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Nossa, que blog lindo!Adoro Percy Jackson mas por algum motivo que eu não consigo entender eu ainda não consegui terminar o segundo livro :(
    Gostaria de te convidar para conhecer o Endless Poem, meu blog!
    Lá tem resenhas, opinião e promoções super legais!
    Passa lá e me conta o que achou!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim linda! Tudo ótimo :) Muito obrigada ;3 vou vê-lo sim u.u
      Kisses!

      Excluir
  8. Nossa sua má me deixou com vontade de ler livro rsrs // Parece bem legal eu nunca li, mas pretendo ler e também pretendo assistir o filme.

    girl-sttuff.blogspot.com.br <~ Visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahahua' é bem legal sim, você deve gostar bastante u.u

      Excluir
  9. amo essa série e o autor é muito bom, tenho 11 livros dele, é o autor de que mais tenho livros, no momento to terminando os livros da série Heróis do Olimpo, que de certa forma é a continuação do Percy jackson e os olimpianos, e recemente terminei de ler As crônicas dos Kanes, que também é trabalhado com mitologia só que é Egípcia, o autor ele tem o dom de nos conquistar, é muito bom o/
    Mais se for pra falar dos filmes, eu particularmente odiei o primeiro filme, esperando que o segundo não me decepcione tanto, pq o Mar de monstro, é o meu segundo livro preferido na série toda!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 11 livros? O_O me empresta? huehehue' vou pesquisar sobre esse livro, mitologia Egípcia também chama minha atenção de uma certa forma :) Duas, o filme não agradou... não foi nem um pouco fiel ao livro. Também estou muito ansiosa para ver o filme, tomara que seja melhor. Acho que meu livro favorito foi o terceiro; A Maldição do Titã u.u Kisses!!

      Excluir
  10. Eu leio vários livros mas ainda não tinha visto esse^^

    http://worldofthel.blogspot.com.br/ SORTEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu também leio bastante. Essa série eu descobri por minha amiga que é uma grande fã :)

      Excluir
  11. Nunca vi esse livro, parece ser legal ^-~

    Kissus ~ // @Apples Flying ;3

    ResponderExcluir
  12. Nunca li, só sei um pouco sobre porque minha grande amiga é apaixonada, haha :3
    Interessante ^^

    - Modern HTML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma amiga que é suuper fã, através dela que coheci a série ;3 Kisses!

      Excluir