2 de set. de 2013

Filme Percy Jackson e o Mar de Monstros


Oii meus leitores!
Bem, as blogueiras vivem dizendo que o lugar onde você escreve seus posts, deve ser a sua cara, cheio de coisas boas porque assim te traz inspiração cada vez que você olha para algo que você goste. E não é que é verdade, eu nunca tinha acreditado nessas coisas, mas essa semana eu resolvi fazer uma "transformação" no meu quarto, então cada vez que eu olho para as minhas novas prateleiras cheias de livros ou para minha miniatura da Torre Eiffel, penso em algo para escrever.

E foi isso o que aconteceu hoje. Semana passada eu fui assistir ao filme Percy Jackson e o Mar de Monstros e assim que olhei para o meu livro, me deu uma vontade imensa de criticar para vocês. Então vamos lá?!


Creio que todos aqui conhecem a série, já leram o livro ou assistiram ao primeiro filme (ou até já ouviu a vizinha fofoqueira comentando sobre o filme que todo mundo assistiu) Quando eu assisti ao primeiro filme, ainda não tinha lido a série, portanto achei legal. Mas quando realmente li o livro, me decepcionei. E minha reação ao segundo filme também não foi muito positiva.

O segundo filme deveria salvar tudo e tinha a missão de superar o primeiro e também render mais ingressos, elogios e críticas positivas. Muitos pensavam que isso iria realmente acontecer devido às fotos e campanhas promocionais e também muitos se renderam ao trailer (que eu confesso ser) bem legal. A única coisa que conseguiu foi uma grande quantidade de ingressos vendidos, porque claro, todos os fãs da série (como eu) gostariam de ver se esse filme realmente valeria a pena.

Como a maioria das adaptações de livros a filmes, os produtores e diretores pecam bastante na hora de passar a aquela história emocionante para as telonas. Eu já sabia que não iria me impressionar com o filme e portanto deixei minha expectativa baixa e eu estava certa. Um dos pecados, era a intenção de fazer algo bem... grandioso, mas muito grandioso para a economia que eles tinham. Investiram em muitos efeitos especiais (que não agradaram muito), mas deixaram de lado a produção, o tópico que eles só pensaram depois, quando resolveram substituir o navio "Princesa Andrômeda" por uma lancha, e sim, isso aconteceu.

Acho que eles forçaram tanto a barra querendo formar, vamos dizer, um filme de verão (ou sei lá o adjetivo usado) que a história se perdeu um pouco no meio de tantas novas 'invenções' criadas para tentar salvar a mesma. Eles fizeram muitas cagadas lá no filme; deixaram Clarisse e Tyson bonitos demais, colocaram Luke e Percy para brigarem em cima de uma onda... E para mostrarem um final "glorioso" colocaram Percy para lutar com o chifrudo Cronos (WTF?). Realmente a adaptação é bastante confusa.

Mas como eu fui assistir com minha família, consegui ver pontos positivos. Para as pessoas que não leram os livros e assistiram ao primeiro filme (sim, minha mãe, meu pai e minha irmã assistiram ao primeiro filme), oMar de Monstros se torna um longa legal, com ação e também cria um universo alternativo na cabeça de todos, tentei me colocar no lugar deles e percebi que o filme afinal não foi tãão ruim assim. 

Minha nota:
(3/5)


8 comentários:

  1. Eu gostei do filme porque mesmo que não tenha sido igual ao livro ele mostra a maioria das coisas, o primeiro livro é como se fosse independente do filme, foi super diferente, em O Mar De Monstros Cronos nem deveria aparecer! Não sei o que diabos ele tava fazendo nesse filme, mas Ok, até porque acho que entendo o fato de Percy não ter conhecido Tyson na escola como no livro (porque o fim do primeiro filme mostrou que ele poderia permanecer no acampamento), mas enfim, curti muito :D daria (4/5).
    Beeijos ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eles criaram um Universo muito estranho (Cronos é chifrudo?), meio que desrespeitando um pouco ao livro. Mas não posso dizer que desaprovei o filme por completo, até porque gostei do filme também. Beijos!

      Excluir
  2. Nunca vi o filme, mais já ouvi falar. Parece bem legal.

    http://morango-sabor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vi esse filme nem li a série, eu vi o primeiro filme e não gostei muito ai decidi parar por lá mesmo.
    odeio quando os filmes estragam o momento que mais esperamos
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro filme não chega nem aos pés do livro, foi praticamente independente em relação à sua versão escrita! Concordo muito com você, me deixa angustiada >.<'

      Excluir
  4. Sinceramente, acho que o filme ficou muito bom, a adaptação ficou bem melhor do que a de LDR *U* Creio que A Maldição do Titã supere os dois primeiros.
    Adorei sua crítica, você faz ótimas criticas. ^^
    Beijos ~
    unlocked-land

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em comparação ao primeiro realmente ficou melhor. Espero mesmo que o terceiro seja bom, mesmo!! Muito obrigada <3 Kissus!

      Excluir