3 de ago. de 2013

Filme João e Maria: Caçadores de Bruxas


hey starbucks
Definitivamente meu computador não gosta de mim. Está dando muitos problemas e ninguém merece. E pra ajudar mais ainda, fiquei sem internet nos últimos dias. Suuper legal >.<'
Só estava querendo desabafar mesmo, agora minhas aulas estão voltando e tenho que dar adeus para o meu tempo totalmente livre. Nesse mês eu já tenho provas! Então vou estar super atolada, gostaria de manter minhas notas altas, mas vou ter que ficar pouco tempo no computador. Mas assim que eu conseguir, venho postar para vocês u.u

Alguém conhece a fábula de João e Maria? (claro, né?!) Os dois irmãos que foram abandonados pelo pai na floresta e encontram uma casa feita de doces... O resto da história vocês já sabem. Hoje venho trazer "o futuro" desses dois irmãos. Vocês já assistiram  João e Maria: Caçadores de Bruxas? Então, é sobre ele que é a crítica.

Atualmente, estão sendo feitas muitas adaptações de contos e fábulas numa versão mais diferente e com mais ação. João e Maria (em inglês "Hunsel and Gretel") não ficaram de fora e foram trazidos às telonas com muito mais ação do que na versão feita pelos irmãos Grimm.


O filme conta a história de João e Maria, dois irmãos que, quando pequenos foram abandonados pelo seu pai na floresta. Nessa floresta, encontram uma casa feita de doces. Porém não sabiam que nela havia uma bruxa. Depois de matá-la, ainda crianças, os irmãos crescem e vagam de cidade em cidade procurando mais bruxas e matando todas as que estiverem em seu caminho. Como um filme não é feito somente do dia a dia dos atores principais, eles chegam a uma cidade (vila) que o comportamento das bruxas está fora do normal. O que indica que há uma bruxa às escondidas, fazendo de tudo para ganhar mais poder. E como sempre, os heróis têm de resolver esse problema.


Para começar, esse filme tem uma classificação indicativa, ele não é permitido para crianças, assim transformando o conto em um filme de aventura e ação fortes. Como diz o título, o principal teor do filme é caçar as bruxas; persegui-las, encontrá-las e matá-las.
Falando em morte, em muitas delas no filme, tais de bruxas e humanos, vemos sangue e 'tripas' espalhados por todo o espaço, algo que achei um pouco nojento, além de terem sido bem superficiais. Alguns aspectos não me alegraram, como a interpretação de alguns personagens, digamos que o ator Jeremy Renner foi quem ganhou destaque em todo o filme. A trilha sonora também deixou a desejar, não seguiu exatamente o contexto do filme. Porém outros aspectos até que foram bons: como a duração, apesar de ter somente 1h e 28min, foi o necessário para tudo. Também temos o trailer, que é muito legal e de certa forma empolgante, foi ele que me fez ter vontade de assistir.

A maioria de adaptações (de jogos, contos) a filmes, não são boas e João e Maria se encaixa nisso. Achei o filme bem superficial e não gostei muito. Porém o trailer é bem elaborado e super convidativo, o que não sei como conseguiram fazer. Geralmente o trailer esconde alguns aspectos negativos do filme, mas nesse caso foram muitos. Assistam ao trailer:




Se você assistiu ao filme deve concordar comigo (ou não). E agora, estão pretendendo fazer um segundo filme, que torçamos que seja bem melhor que o primeiro.

Minha nota:
★★ (2/5)

Espero que tenham gostado!
Kissus!


18 comentários:

  1. Ah que legal *O*
    Quero assistir ;3 Adoro filmes de bruxas, vampiros.. essas coisas ><
    Parece ser bem bom!

    ~Beijos
    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme, mas só comecei a ver por causa do Jeremy Renner u3u - Estou louca pelo DVD *-*

    ResponderExcluir
  3. Amei msm o filme,só que assistindo bem o filme, percebe-se que ele é meio superficial mesmo mas,acho que o Jeremy renner foi quem mais roubou a cena no filme *--*

    glossdujour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já assisti esse filme, confesso que não gostei muito não :/ achei bem superficial também


    Beijos, Monalisa com S

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti esse filme, mas, parece ser muito bom!
    Amei seu blog, seguindo aqui!
    Beijos linda ♥
    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de eu nunca ter visto o filme ter lido MUUUUUUUUITAS CRTICAS positivas e MUUUITAS negativas também sobre ele u acho q a sua nota foi meio ''chula'' :// desculpa mas o filme tem cara de ser ótimo e ganhou tantos prêmio, então acho q no minino uns 4,5 valia a nota

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe se minha crítica não lhe agradou. O que eu posto realmente não é nenhuma crítica profissional, só o meu ponto de vista. Então foi essa a minha nota.

      Excluir
  7. Nunca vi esse filme mas vou procurar ver.
    E o seu blog é muito lindo e fofo.
    Visita meu blog: http://cherrykawaii-14.blogspot.com.br/
    e segue ele por favor eu já estou seguindo o seu, me ajuda a atingir minha meta e você aceita afiliação? se sim me fala. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi, mas não me parece tão ruim assim. Acho que, se eu visse, iria gostar :)

    http://kawaii-planeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, só coloquei minha opinião mesmo. Mas você pode gostar :)

      Excluir
  9. Cara, parece ser um ótimo filme, apesar de nunca ter visto, já vi várias críticas e pessoas falando sobre ele, só aumenta minha curiosidade, amei o layout do seu blog, lindo demais, é bem aconchegante :D

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir