Hello My Little Stars!
Finalmente trouxe a crítica desse livro. Já o tinha lido há bastante tempo - umas três ou quatro semanas atrás (bleh) - mas sempre me esquecia de trazer aqui para vocês. Sim vocês podem brigar comigo por eu não ter trazido hehe'
Eu já vi algumas resenhas sobre o livro, todas foram positivas e a minha não vai ser tão diferente. Esse livro estourou ano passado e eu via todos lendo. Finalmente eu tinha comprado o meu e consegui ler. Então agora, vamos lá.
"É só uma metáfora."
O livro conta a história de Hazel Grace. Uma menina de 16 anos que foi diagnosticada com câncer terminal aos 13. Graças a um grande milagre da medicina, Hazel consegue sobreviver. A depressão toma conta de sua vida e ela só se vê em casa, trancada em seu quarto, relendo seu livro favorito várias vezes.
Não aguentando ver mais a filha nesse estado, sua mãe começa a insistir que Hazel deveria ir a um grupo de apoio de crianças que superaram o câncer, assim como ela. E então sem argumentos, finalmente vai a tal programa. Lá ela conhece Augustus Waters, um garoto que então irá completá-la, aquele que então colocará uma pitada de emoção e grande quantidade de felicidade em sua vida.
Sempre ouvi as pessoas falarem super bem desse livro, que ele era perfeito, emocionante e que choraram várias vezes ao ler o mesmo. Como tinha virado uma febre, pensei que fosse um daqueles romances meio chatinhos e melosos, mas depois de lê-lo, tive a certeza que me enganei.
"Alguns infinitos são maiores que outros."
O livro consegue nos envolver de uma forma bem diferente e realmente incrível. Conta uma história de superação, amor, de um jeito quase inacreditável e não se torna nem um pouco previsível. Os diálogos entre Hazel e Augustus são quentes e divertidos, me peguei rindo várias vezes junto com eles, mas também me vi chorando em um fato que realmente me abalou.
Seu design é bem bonito; a capa é agradável aos olhos e o livro tem as páginas meio amareladas, um tom bem claro. A tipografia e o espaçamento também ficaram de acordo com o meu gosto.
Nunca tinha lido nenhuma obra do autor John Green (pois é :p), confesso que adorei e não me decepcionei nada lendo esse livro. A escrita dele é muito comovente e (praticamente) perfeita. Eu devorei esse livro e fiquei super triste quando terminei, querendo mais. Agora, quando tiver uma oportunidade, comprarei outros livros do autor. Super recomendo esse livro.
Então, minha nota não poderia ser diferente de:
★★★★★ (5/5)
Alguns de vocês devem saber que o livro virará um filme e os atores principais já foram escolhidos. Shailene Woodley interpretará Hazel Grace e Ansel Elgort entrará no papel de Augustus Waters, apesar de tudo, confesso que não gostei da escolha dos atores, mas espero que o filme seja ótimo!
Espero que tenham gostado do Post!
Kisses!
Eu simplesmente amei esse livro.Agora estou doida para ver o filme.
ResponderExcluirXOXO
torrada com nutella
Eu també gostei muito dele e quero ver se o filme esta de acordo com o mesmo.
ExcluirÉ um dos meus livros favoritos! Amo muito <3
ResponderExcluirTambém não gostei muito dos atores, esperava um Augustus mais bonito (não que o Ansel seja feio, mas né) e por mais que eu ame a Shailene, não acho que ela seja parecida com a Hazel :/
Seguindo seu blog, beijoss!
Enevoando
Também é um dos meus! Concordo com você, acho que os atores não se encaixaram no papel que lhes puseram, mas espero que o filme agrade.
ExcluirAs vezes me sinto excluído porque todo mundo que eu conheço já leu esse livro e eu não tenho o menor interesse por ele :( lindo layout.
ResponderExcluirPirulito Cósmico.
Excluído? Ah, é sempre bom achar uma pessoa com interesse diferente do seu. Eu adoro isso, conversar com a pessoa e saber porque o ponto de vista dela é diferente do meu, sabe? Penso que adquiro mais conhecimento e eu adoooro isso. Beijos!
ExcluirMorro de amor por esse livro! É tão lindo!
ResponderExcluirSó que pensei que o Gus seria mais bonito... Deveria ser, né??
Amei o post!
Beijos
Batom De Framboesa
Fique com Deus!
Suuper. É mesmo, não gostei do ator que colocaram :/ Beijo!
ExcluirAdoro esse livor, adorei sua resenha *-*
ResponderExcluirA escrita dele é super comovente msm o//
A escolha dos autores ficaram boas pra mim, acho que é bom atores novos....
XOXO :D
Joven Clube | Official
Também, a escrita é muito boa, mas eu não gostei muito da escolha dos atores, acho que eles não lembram os personagens, entende? Obrigada pelo elogio :))
ExcluirO que mais me impressiona nesse livro realmente é a capa, Ela é simplesmente única e inesquecivel,
ResponderExcluirTambém já ouvi falarem muito bem desse livro e até fiquei com o pé atrás por ser 'modinha demais' mas já que li sua resenha e gostei do que vi acho que vou pedir de aniversário e devorá-lo em uma tarde só, rsrsrsrs.
Teu blog é lindo e a temática dele também me agradou. Bye bye
A capa é super simples mas não se deixa esquecer. O livro é muito bom mesmo e acho uma boa você devorá-lo haha' Muito obrigada <3 Beijos!
ExcluirQuase em todo blog todo mundo diz "LEIAM livro a culpa é das estrelas" só que eu nunca li, nem se quer vi um pessoalmente u-u estou seguindo, se quiser me seguir (sem ser chat u3u) te espero lá! Beijos com caramelos morangos chocolates e guaraná :3
ResponderExcluirLink do meu blog: http://cherrylandforever.blogspot.com.br/
Link do meu outro blog (se quiser visitar): http://imaginefamosos-net.blogspot.com.br/
KKK' mas o livro com certea vale a pena!
Excluirjá perdi a conta de quantas vezes li sobre esse livro em blogs -qq acho que vou comprar porque né, falam tanto dele asçsça
ResponderExcluirBeijos, Brenda do Gave Crazy